Nosso Berçário tem uma proposta pedagógica apropriada à faixa etária do 0 (zero) a 1 (um) ano, priorizando atender às necessidades pessoais: de afeto, sono, alimentação, higiene e de estimulação para o desenvolvimento global da criança.
Educação Infantil
Conheça a Educação Infantil
A Educação Infantil é o início e o fundamento do processo educacional. A entrada na creche ou na pré-escola significa, na maioria das vezes, a primeira separação das crianças dos seus vínculos afetivos familiares para se incorporarem a uma situação de socialização estruturada.
O Colégio Kennedy busca oferecer um ambiente que vincula o Cuidar, Educar e o Brincar como parte fundamental no desenvolvimento infantil, proporcionando aprendizagens por Campos de Experiências e objetivos propostos pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
De Acordo com a BNCC
Buscando manter-se sempre à frente, o Colégio Kennedy regulou-se conforme as mais recentes diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Com a fase etária de até um ano de idade, começa o momento para a formação pessoal e social da criança. Busca-se desenvolver capacidades da criança como a convivência social, o estímulo sensorial através de brincadeiras e a fluência da comunicação.
Na faixa etária de 2 a 3 anos de idade é visível o esforço das crianças, desde muito pequenas, em reproduzir gestos, expressões faciais e sons produzidos pelas pessoas com as quais convivem. Nessa fase a comunicação é privilegiada para alavancar a interação com o outro.
Com a faixa etária de 3 a 4 anos de idade as crianças são recebidas, no Colégio Kennedy, por ambientes carinhosamente preparados & atividades lúdicas com o objetivo de familiarizar a criança com: Percepções, motricidade, noções de espaço temporal, concentração e convívio social. Preparando-as para atividades mais direcionadas de alfabetização e de raciocínio lógico.
Com a faixa etária de 4 a 5 anos de idade já se fortificam os laços sociais, se relacionam com colegas e formam amizades, e já carregam características do contexto em que vivem.
A criança deve construir sua aprendizagem de forma prazeirosa e significativa, tudo que não tem significado para ela não fará parte das suas competências. O que ficará em sua memória é tudo que foi construído profundamente com sua participação e para isso a forma com que o professor abordará os objetivos a serem traçados é norteada de muito afeto e sensibilidade, assim alicerçará suas habilidades.