Abra-se para um mundo de novidades e descobertas!

O Colégio Kennedy

Buscando manter-se sempre à frente, o Colégio Kennedy regulou-se conforme as mais recentes diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Onde competência é definida como a mobilização de conhecimentos (conceitos e procedimentos), habilidades (práticas, cognitivas e socioemocionais), atitudes e valores para resolver demandas complexas da vida cotidiana, do pleno exercício da cidadania e do mundo do trabalho.

O Colégio Kennedy está há mais de 50 anos como uma referência na comunidade escolar da Zona Norte. Buscando sempre inovar nas metodologias e nas tecnologias empregadas no desenvolvimento de competências e habilidades para formar mais do que alunos, tornando-os indivíduos éticos e plenamente capazes de enfrentar as responsabilidades da vida e da cidadania.

Abaixo estão à missão, visão e valores, respectivamente, que norteiam o trabalho de nossa instituição de ensino.

Missão

Promover um conhecimento de excelência , capacitando nossos alunos para que sejam cidadãos atuantes e responsáveis na maneira de ser e agir, amparados pela família, fé e sua pátria.

Visão

Ser uma escola de referência pela qualidade educacional, disciplina e inovação, dentre as escolas privadas de Porto Alegre.

Valores

1- FORMAÇÃO INTEGRAL: Desenvolver os alunos em suas potencialidades cognitivas, socioemocionais e éticas, considerando a singularidade de cada aluno e o compromisso coletivo.

2- PARCERIA COM AS FAMÍLIAS: Atuar em sintonia com as famílias, reafirmando o compromisso dos grupos sociais (Família e Escola) em desempenhar as suas responsabilidades na formação do indivíduo.

3- SOLIDARIEDADE E EMPATIA: Agir de forma solidária e empática com os demais, respeitando a diversidade religiosa, econômica, política e social.

4- CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO: Trabalhar de forma inovadora, buscando desenvolver a criatividade dos alunos na solução de problemas de forma crítica, significativa e ética.

5- RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL: Desenvolver o trabalho buscando o respeito aos direitos humanos e ao meio ambiente, para a sobrevivência da humanidade e do planeta.

6- DISCIPLINA: Agir conforme as normas da escola, demonstrando conduta responsável, assegurando o bem estar de todos.

Venha conhecer o Colégio Kennedy

Venha nos visitar! Clique no botão ao lado para entrar em contato conosco. Estamos sempre à sua disposição