Nosso Símbolo

A Águia

Conheça nosso símbolo

A águia empurra gentilmente seus filhotes para a beirada do ninho.

Seu coração maternal se acelera com as emoções conflitantes, ao mesmo tempo em que ela sente a resistência dos filhotes aos seus persistentes cotucões: “Por que a emoção de voar tem que começar com o medo de cair?”, ela pensou. Esta questão secular ainda não estava respondida para ela… Como manda a tradição da espécie, o ninho estava para sua vida. Enquanto não aprenderem a voar, não compreenderão o privilégio que é nascer uma águia. O empurrão era o maior presente que ela podia oferecer-lhes. Era seu supremo ato de amor. E então, um a um, ela os precipitou para o final o abismo… e eles voaram!

Dr. Tom Chun – Extraído do livro Qualidade Começa em Mim

Missão

Promover a Educação Básica de qualidade, capaz de desafiar a contínua construção do conhecimento mesclando tecnologias, emoção, criatividade e afeto, mediando valores familiares com os valores provocados pelo espaço escolar, como: respeito, autonomia e ética para transformar e atuar em uma sociedade mais justa e digna.

Visão

Promover o desenvolvimento pleno das potencialidades do aluno, valorizando os aspectos políticos, sociais, humanistas e ecológica, oportunizando a busca, por diferentes meios, das informações necessárias para o exercícios da cidadania.

Filosofia

Como filosofia o Colégio Kennedy crê ser um espaço interativo propício ao desenvolvimento e aprimoramento de conhecimentos, hábitos, atitudes, competências, habilidades e formas de comportamento e expressão compatíveis com a fase da vida em que se encontra o aluno. Visando, especialmente, educa-los para a vida e pela vida, através de uma proposta educacional baseada em princípios sócios interacionistas.