O Colégio Kennedy

Abra-se para um mundo de novidades e descobertas!

Venha estudar no Colégio Kennedy.

O Colégio Kennedy

Buscando manter-se sempre à frente, o Colégio Kennedy regulou-se conforme as mais recentes diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Onde competência é definida como a mobilização de conhecimentos (conceitos e procedimentos), habilidades (práticas, cognitivas e socioemocionais), atitudes e valores para resolver demandas complexas da vida cotidiana, do pleno exercício da cidadania e do mundo do trabalho.

O Colégio Kennedy está há mais de 50 anos como uma referência na comunidade escolar da Zona Norte. Buscando sempre inovar nas metodologias e nas tecnologias empregadas no desenvolvimento de competências e habilidades para formar mais do que alunos, tornando-os indivíduos éticos e plenamente capazes de enfrentar as responsabilidades da vida e da cidadania.

Abaixo estão à missão, visão e filosofia, respectivamente, que norteiam o trabalho de nossa instituição de ensino.

Missão

Promover a Educação Básica de qualidade, capaz de desafiar a contínua construção do conhecimento mesclando tecnologias, emoção, criatividade e afeto, mediando valores familiares com os valores provocados pelo espaço escolar, como: respeito, autonomia e ética para transformar e atuar em uma sociedade mais justa e digna.

Visão

Promover o desenvolvimento pleno das potencialidades do aluno, valorizando os aspectos políticos, sociais, humanistas e ecológica, oportunizando a busca, por diferentes meios, das informações necessárias para o exercícios da cidadania.

Filosofia

Como filosofia, o Colégio Kennedy crê ser um espaço interativo propício ao desenvolvimento e aprimoramento de conhecimentos, hábitos, atitudes, competências, habilidades e formas de comportamento e expressão compatíveis com a fase da vida em que se encontra o aluno. Visando, especialmente, educá-los para a vida e pela vida, através de uma proposta educacional baseada em princípios sociointeracionistas.

Venha conhecer o Colégio Kennedy

Basta nos visitar. Clique para entrar em contato.