Ensino Fundamental

Nesta fase as atividades são gradativamente apresentadas as crianças, sempre com espaço para suas construções individuais e de grupo. Os anos iniciais proporcionam momentos de aprendizagem em equilíbrio com o lúdico. É quando se inicia, também, o raciocínio mais abstrato para a resolução de problemas do dia-a-dia, bem como as competências básicas para a vida, como a leitura, a interpretação de fatos diários e o conhecimento lógico matemático. Neste período a Educação desenvolvida através de habilidades de pensamentos e projetos de estudos integrados ao currículo com aulas especializadas de Inglês, Espanhol, Habilidades Digitais, Educação Física, Laboratório e Hora do conto.

De acordo com a BNCC

Buscando manter-se sempre à frente, o Colégio Kennedy regulou-se conforme as mais recentes diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

• Manhã – 08:00 as 12:00 horas
  • Intermediário 1 – 07:00 as 15:00 horas ou 08:00 ás 16:00 horas
  • Intermediário 2 – 07:00 as 13:00 horas

• Tarde – 13:30 as 17:30 horas
  • Intermediário 1 – 10:00 as 18:00 horas ou 11:00 ás 19:00 hora
  • Intermediário 2 – 13:00 ás 19:00 horas

Horários: Turno Integral

• Turno integral:
    07:00 as 19:00 horas

As séries iniciais:

Etapas da Educação Infantil

Estimular e iniciar o processo formal de alfabetização, superando suas hipóteses acerca da escrita e inserindo-o no mundo letrado, assim como realizar a construção do número, utilizando as noções matemáticas: Adição e Subtração em situações cotidianas.

O 2º ano tem como objetivo estimular e dar continuidade ao processo formal de alfabetização, superando hipóteses de escrita e auxiliando a criança a inserir-se no mundo letrado de forma eficiente. Fazê-la envolver-se na dinâmica de projetos com interesse e entusiasmo, buscando não apenas a ampliação dos conhecimentos, como também a descoberta e internalização de novos conceitos, assim como estimular a autonomia, tanto nas atividades de rotina quanto nas escolares.

O 3º ano tem como objetivo incentiva-los a expressarem-se com autonomia e criatividade através da leitura crítica e participativa, da produção de textos, do raciocínio lógico, da interdisciplinaridade, partindo de histórias diversificadas e atraentes, experiências pessoais e resoluções de hipóteses. Desenvolver o espírito de cidadania de modo crítico e reflexivo, reconhecendo a importância do outro, através da própria vivência e experiência do seu grupo social, aplicando-as e relacionando-as nas disciplinas do seu dia a dia.

O 4º ano do Ensino Fundamental tem como objetivo formar cidadãos conscientes, participativos, com espírito crítico e solidário, procurando estreitar cada vez mais as relações sócio afetivas, bem como promover o gosto pelo conhecimento e por suas descobertas, a capacidade de enfrentar situações novas, incentivando a curiosidade, a argumentação, o diálogo e a formação de valores.

O 5º ano tem como característica fundamental a expressão livre da criatividade, através da leitura crítica e participativa, da produção de textos, do raciocínio lógico, da interdisciplinaridade e da formulação e resoluções de hipóteses, ele é responsável pelo fechamento dos anos iniciais. Nossos alunos desenvolvem seus estudos através de pesquisa e relatos de hipóteses.

A partir do 6º ano o aluno tem condições de trabalhar com mais autonomia, sob a mediação do professor, na busca de suas competências. Estas competências são baseadas nas atividades de conhecimentos gerais relacionadas com a vida. A abstração do conhecimento adquire mais espaço e o aluno deverá estar atento às propostas de trabalho mais voltadas para a área cognitiva. Nesse período a educação é desenvolvida através de habilidades de pensamentos e projeto de estudos integrados ao currículo com aulas especializadas de Inglês, Espanhol, Ed. Física e Ciências Sociais.

Venha conhecer nossa escola.

Venha visitar nossa escola. Estamos esperando sua visita.