Se você tem 18 anos, já concluiu o Ensino Médio e está interessado em atuar em Escolas de Educação Infantil, auxiliando nas práticas educativas das Instituições de Ensino, o curso de capacitação para profissionais de apoio na educação infantil é um excelente começo. Assegurar a educação em sua integralidade, entendendo o cuidado como algo indissociável ao processo educativo, gerando condições propícias para o desenvolvimento harmonioso infantil, desenvolvendo nos profissionais a percepção para acolher as singularidades de cada criança e incluí-las no desenvolvimento das situações planejadas. Tudo isso em um curso reconhecido pela Smed.

O Curso de Capacitação para Profissionais de Apoio na Educação Infantil é organizado em turmas com no mínimo 15 e no máximo 40 alunos, aos sábados, tendo sua aula início às 8h e com término previsto para as 17h. Totalizando 8 horas semanais de atividade. Para iniciar o curso o (a) aluno (a) necessita ter concluído o Ensino Médio e possuir no mínimo 18 anos de idade.

Curso-de-educador-assistente. Apoio-na-educação-infantil.